Definir a “Missão” e ter conhecimento da sua definição nunca foi tão importante nos dias de hoje….
Uma vez que definimos a razão central da nossa existência; o estabelecer de onde pretendemos estar no dia do amanhã…..ficará mais fácil, pois caminharemos em busca dos OBJETIVOS em relação ao nosso futuro e traçaremos METAS de crescimentos de acordo com a “razão” central da nossa existência; a nossa MISSÃO….
Pessoas e Empresas se perdem em definir a sua MISSÃO; e quando a faz, mais confunde seus pares do que esclarece o que realmente a PESSOA ou EMPRESA se propõe em oferecer para a SOCIEDADE…
Quando não faz isto com clareza, o tal falado “planejamento estratégico” acaba se tornando mais um vaso de prateleira, ao invés de exercer influência aos seus pares (os stakeholders)….
Uma dica: Ao definir sua MISSÃO, pense naquilo que você ou a tua Empresa faz ou produz a favor da sociedade… não pode se correlacionar com o dinheiro; crescimento de faturamento, retorno dos acionistas…nada disto …. tem que pensar nas tuas virtudes e no “dom da tua existência…
Vou deixar abaixo algumas missões de grandes empresas ao redor do mundo e deixo um desafio em você definir com maior clareza a tua MISSÃO ou da tua EMPRESA.
Google: Organizar as informações do mundo, e torna-las mundialmente acessíveis e úteis.
Yahoo: Conectar as pessoas às suas paixões, comunidades e o conhecimento do mundo.
Nespresso: Proporcionar o café perfeito
Wal-Mart: Nós economizamos o dinheiro das pessoas para que elas possam viver melhor.
Starbucks Coffe: Estabelecer a Starbucks como a principal provedora dos cafés mais finos do mundo, mantendo nossos princípios invioláveis enquanto crescemos.
Disney: Fazer as pessoas felizes.
Cirque du Soleil : Invocar o imaginário, estimular os sentidos e despertar a emoção das pessoas ao redor do mundo. …(*) o Circo interrompeu suas atividades, mas o exemplo da sua missão é um show a parte…
Uma boa reflexão
Prof. Alexandre Wander
Especialista em reestruturação e avaliação de empresas.
#empresas #empreendedorismo #gestor #gestaodepessoas,#empresario #empresas #empresaria #business #empreendedorismo #empreendedorismofeminino #gestaoempresarial