Grendene: Análise fundamentalista de 2007 até 2016

Sobre a Empresa: A Grendene, produtora de calçados, é detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte, Grendene Kids e Zizou. A companhia possui tecnologia proprietária exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil e atualmente tem capacidade instalada de 250 milhões de pares ao ano em suas seis unidades industriais. A sua estrutura inclui 11 fábricas de calçados, matrizaria e fábrica de PVC para consumo próprio e a sua logística de distribuição atinge distribuidores e varejistas em todo o território nacional e exterior. Os produtos são negociados por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportação direta e subsidiárias no exterior, possuindo 60 mil pontos de venda fora do País e 65 mil no mercado brasileiro.

 

Nota: Neste trabalho estritamente acadêmico, procuramos a partir dos demonstrativos financeiros publicados pela empresa aos órgãos regulamentadores do mercado de capitais (CVM) em efetuar uma análise fundamentalista utilizando indicadores da gestão financeira e econômica; no sentido de testar a aplicabilidade dos indicadores de finanças amplamente difundidos por autores de renomes nacionais e mundiais na análise do desempenho empresarial; permitindo assim, julgamentos sobre o aspecto estritamente financeira e que agregado ao planejamento estratégico poderá contribuir para análise em diversos sentidos.

Também reconhecemos que o desempenho futuro é reflexo de uma sólida construção apresentada no desempenho histórico.

Prof. Alexandre Wander

 

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