Administrar uma empresa, exige uma série de habilidades não somente ao proprietário, mas a todos os funcionários que almejam dias melhores, relacionamos algumas dicas para reflexão que poderá ajudar na GESTÃO EMPRESARIAL.
1) Efetuar vendas assertivas, cuidado com a inadimplência;
2) Avaliar os custos estritamente necessário a operação da tua Empresa, se possível repassar a INFLAÇÃO somente após o reajuste salarial da categoria, administre os investimentos, mantenha o preço e ganhe no giro;
3) Ser vendedor com mentalidade de consumidor, proteger o teu cliente;
4) Zelar pela qualidade do teu produto ou serviço, eliminar o custo do retrabalho;
5) Administrar pontualmente o capital de giro da tua Empresa; manter em estoque o realmente necessário, estoque parado custa dinheiro;
6) Evitar endividamento de investimento de crescimento através de juros bancários, a SELIC está em alta;
7) Ser criativo num mercado altamente competitivo, tenha foco na gestão do caixa.
Prof. Alexandre Wander
Gecompany o canal amigo do Empreendedor