A análise de custo x volume x lucro, fornece ao administrador informações úteis para a tomada de decisões e inserção do seu produto no mercado…. e que pode ser utilizada a “ajustar” o preço de vendas e selecionar o mix de produtos, visando adotar estratégicas de marketing e analisar os efeitos sobre o lucro!!!!!!!
A análise viabiliza em visualizar a quantidade de produtos a serem produzidos um determinado custo de produção na definição do PREÇO e da quantidade a ser comercializadas a atender um determinado lucro.
A partir do momento em que o “lucro zero” foi atingido, o tal do PONTO DE EQUILIBRIO em que a EMPRESA paga todos os CUSTOS FIXOS, toda margem de contribuição (diferença entre o preço de vendas e os custos variáveis) ser converte diretamente em lucro!!!!
Isto mesmo, e a partir deste momento a EMPRESA pode reduzir, com segurança seus preços de vendas e fazer frente a concorrência, sem prejudicar seu LUCRO!!!!
Quer saber mais?
Inscreva-se na nossa página e acompanhe nossa séria de LIVES e POST sobre GESTÃO EMPRESARIAL!!!!
Compartilhe e divulgue aos teus amigos…..
Prof. Alexandre Wander
Especialista em Reestruturação Empresarial.
Atuou como Controller em grandes empresas e complementou seu conhecimento acadêmico em escolas tais como: FGV-SP, PUC-SP e USP-SP. Atua como consultor junto a diretoria de empresas na implementação de técnicas de gestão empresarial. Ministra cursos VIP para executivos que desejam aprimorar seus conhecimentos profissionais.
Assista o vídeo sobre: CONCEITOS DO PONTO DE EQUILÍBRIO no link abaixo……
http://www.gecompany.com.br/educacional/ponto-de-equilibrio-conceitos-e-aplicabilidade/
#empresario #empresas #empresaria #business #empreendedorismo #empreendedorismofeminino #gestaoempresar