27O Grupo Pão de Açúcar é líder no segmento varejista do Brasil, são mais de 2.000 pontos de vendas em 20 estados e no Distrito Federal. A estrutura do Pão de Açúcar é multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, distribuídas em cinco unidades de negócio, envolvendo os supermercados Pão de Açúcar e Extra, o segmento de atacado de autosserviço Assaí e as lojas de produtos eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio e Casas Bahia. Atualmente, as ações da companhia são negociadas na Bovespa e em Nova Iorque.
Nota: Neste trabalho estritamente acadêmico, procuramos a partir dos demonstrativos financeiros publicados pela empresa aos órgãos regulamentadores do mercado de capitais (CVM) em efetuar uma análise fundamentalista utilizando indicadores da gestão financeira e econômica; no sentido de testar a aplicabilidade dos indicadores de finanças amplamente difundidos por autores de renomes nacionais e mundiais na análise do desempenho empresarial; permitindo assim, julgamentos sobre o aspecto estritamente financeira e que agregado ao planejamento estratégico poderá contribuir para análise em diversos sentidos.
Também reconhecemos que o desempenho futuro é reflexo de uma sólida construção apresentada no desempenho histórico.
Estudo em elaboração.
Prof. Alexandre Wander
Anexo relatório completo da empresa
http://www.gpari.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=31131
Um bom estudo
Prof. Alexandre Wander