Gol: Analise fundamentalista de 2009 até 1 TRI 2020

Sobre a Empresa: A Gol foi criada como a primeira companhia aérea low cost do Brasil em 2001. A companhia adotou desde sua fundação a filosofia de controlar custos de forma rígida como mecanismo de assegurar rentabilidade ainda que diante da cobrança de tarifas de voo reduzidas. Atualmente, o grupo Gol tem as marcas Gol, Varig, Smiles (empresa de capital aberto), Voe Fácil e Gollog. Com essas marcas, a empresa alcançou 36% de participação no mercado brasileiro de aviação civil com aproximadamente 31 milhões de passageiros transportados somente no último ano.

Nota: Neste trabalho estritamente acadêmico, procuramos a partir dos demonstrativos financeiros publicados pela empresa aos órgãos regulamentadores do mercado de capitais (CVM) em efetuar uma análise fundamentalista utilizando indicadores da gestão financeira e econômica; no sentido de testar a aplicabilidade dos indicadores de finanças amplamente difundidos por autores de renomes nacionais e mundiais na análise do desempenho empresarial; permitindo assim, julgamentos sobre o aspecto estritamente financeira e que agregado ao planejamento estratégico poderá contribuir para análise em diversos sentidos.

Também reconhecemos que o desempenho futuro é reflexo de uma sólida construção apresentada no desempenho histórico.

Prof. Alexandre Wander

Gestão Empresarial para EMPREENDEDORES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais

Mais lidas

Últimos conteúdos