A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil. A cultura da companhia é voltada para a proximidade do cliente, com a gestão sendo baseada em indicadores de satisfação com suas lojas e produtos. A Lojas Renner adota há 10 anos conceitos inovadores de identificação de tendências a partir dos estilos de vida de seus clientes, técnica que otimiza o tempo de compra e torna a empresa referência no setor.
Nota: Neste trabalho estritamente acadêmico, procuramos a partir dos demonstrativos financeiros publicados pela empresa aos órgãos regulamentadores do mercado de capitais (CVM) em efetuar uma análise fundamentalista utilizando indicadores da gestão financeira e econômica; no sentido de testar a aplicabilidade dos indicadores de finanças amplamente difundidos por autores de renomes nacionais e mundiais na análise do desempenho empresarial; permitindo assim, julgamentos sobre o aspecto estritamente financeira e que agregado ao planejamento estratégico poderá contribuir para análise em diversos sentidos.
Também reconhecemos que o desempenho futuro é reflexo de uma sólida construção apresentada no desempenho histórico.
Estudo em elaboração.
Prof. Alexandre Wander