Refletir e educar para a cidadania corporativa e sustentabilidade na empresa, conhecendo uma nova filosofia de negócios e práticas exemplares que estão mudando o modo como produzirmos, comercializamos e tratamos nossos stakeholders, incluindo as dimensões econômicas sociais e ambientais e gerando valor compartilhado para todos os públicos interessados.
- Cenário e desafios 2050
- O imperativo da Sustentabilidad
- Breve histórico da Gestão e da Sustentabilidade
- RSE e Sustentabilidade: conceitos em evolução
- Paradigmas Tecnocêntrico vs Geocêntrico
- Integrando a RSE na estratégia e no dia a dia da empresa
- Os 3 R da Sustentabilidade, ecoeficiencia e outras táticas
- Indicadores e padrões: ISO 26000, Metas Globais, Pacto Global, GRI e Indicadores ETHOS
- RSE na Cadeia de Valor e nas áreas funcionais
- Projetos: Voluntariado, ISR, Filantropia
- Tendências para Sustentabilidade
Docente: Marco Aurélio Morsch