AVALIAÇÃO DE EMPRESAS : Vai comprar ou vender? Quanto vale uma empresa.

Comprar ou vender uma empresa vai muito mais além do sentimento ao negócio ou a impulsão ao momento de “querer” tornar-se empresário; ou “aposentar-se” e passar para um terceiro o esforço durante anos e anos de dedicação.

Uma empresa tem que ser avaliada aos “olhos de um especialista”, totalmente imune aos interesses entre partes do comprador e do vendedor. Afinal de contas são duas esperanças que se encontram em busca de um futuro promissor, e nada mais justo do que efetuar um estudo de quanto realmente vale a empresa que encontra-se em negociação.

A Gecompany conta um grupo de especialistas com formação acadêmica a nível de  Mestrado e Doutorado com formação nas melhores universidades do Brasil e que atuaram em grandes empresas nacionais e multinacionais.

Avaliamos e fazemos a intermediação das negociações de um modo independente, aplicando técnicas de AVALIAÇÃO DE EMPRESAS definindo e documentando através de um ‘LAUDO DE AVALIAÇÃO”, assinado por profissional habilitados pelos órgãos regulamentadores, em definir o REAL valor de um negócio, inclusive participando de eventuais questionamentos jurídicos entre partes.

Elaboramos uma Due Diligence emitindo um relatório personalizado com o detalhamento desejado na avaliação da empresa com participação de profissionais seniores devidamente habilitados registrados em suas classes de profissões: (Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Federal de Contabilidade e Ordem dos Advogados do Brasil) e que atuam na funções específicas nas seguinte atividades:

  • Avaliação técnicas das instalações industriais;
  • Avaliação da tendência e comportamento do mercado;
  • Avaliação da capacitação dos funcionários em suas atribuições especificas;
  • Avaliação do custo da formação dos produtos ou serviços;
  • Avaliação da formação do preço de venda das mercadores ou serviços em relação ao praticado no mercado;
  • Avaliação jurídica envolvendo todos os processos da empresa;
  • Avaliação da constituição societária;
  • Avaliação ou auditoria dos demonstrativos contábeis em seus registros com os direitos tangíveis e intangíveis da empresa e suas obrigações com terceiros;
  • Avaliação da continuidade do negócio ao tempo de recuperar o valor investido;
  • Avaliação das taxas de juros e a potencialidade da empresa gerar caixa para amortização dos financiamento bancário.

O contrato assinado entre partes Gecompany e nossos clientes definimos o escopo do nosso tratamento e assinatura do contrato onde consta a confidencialidade das negociações visando proteger os interesses individuais.

Avaliar uma empresa e conhecer o valor de um ativo e o que determina esse valor são pré-requisitos para uma decisão inteligente.

Atendemos todo o território nacional.

Prof. Alexandre Wander

Leia mais

Mais lidas

Últimos conteúdos