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Gestão de Equipes Comerciais

ATENÇÃO LÍDER COMERCIAL:

  • Você espera melhores resultados dos seus vendedores?
  • Sua equipe tem dificuldades em diferenciar os produtos e serviços em relação aos concorrentes?
  • Você tem alguns vendedores com dificuldade de atingir as metas mensais?
  • Você sabe que sua equipe precisa ser treinada mas não sabe onde, quando, quem e o quê?
  • Você tem dificuldades de encontrar vendedor bom no mercado?
  • Você passa boa parte do seu tempo apagando incêndios e tem pouco tempo para pensar na estratégia?
  • Você quer que sua equipe venda sem tanto desconto?
  • Você quer ter acesso a grandes ideias de como montar excelentes campanhas de vendas que funcionam e motivam?

Infelizmente, alguns líderes escolhem continuar com dificuldades na equipe, aumentando o stress e diminuindo os resultados ainda mais. Outros líderes até querem fazer alguma coisa, mas encontram coisas muito teóricas, difíceis de aplicar, e que exigem grande tempo investido.

Melhore sua liderança

Aprendendo a delegar suas tarefas, administrando melhor o seu tempo, sabendo contratar os melhores profissionais para sua equipe além de outras dicas e técnicas poderosas desenvolvidas por Raul Candeloro.

Exercícios práticos

10 meses de puro aprendizado, cada módulo contém trabalhos práticos ajudando você a fixar melhor seus estudos e facilitando sua aplicabilidade no seu dia a dia, tudo com o auxílio de Raul Candeloro.

Módulo 01: LIDERANÇA

  • Princípios da liderança
  • Os papéis do líder
  • Estilos de liderança
  • Teamwork/construção de equipes
  • Delegação
  • Maiores erros na liderança (como enlouquecer uma equipe de vendas)
  • Dicas finais e reflexões sobre a liderança

Módulo 02: POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

  • Posicionamento
  • Proposta única de valor
  • Diferenciais
  • Prioridades
  • Visão
  • Valores
  • Perfil do Cliente Ideal
  • Tolerância Zero

Ferramenta: Mapa Estratégico da Gestão Comercial

Módulo 03: INDICADORES DE PERFORMANCE

  • Quais números acompanhar
  • Como construir seu dashboad/placar de sucesso
  • Como utilizar o placar na estratégia

Ferramenta: Roda das Vendas

Módulo 04: RECRUTAMENTO

  • Como recrutar e selecionar vendedores
  • Como funcionam os testes de perfil
  • Dinâmicas de grupo
  • Scripts para entrevista

Ferramenta: Ficha de avaliação do candidato (CHA das Vendas)

Módulo 05: TREINAMENTO

  • O que treinar na equipe
  • Proposta única de valor
  • Quem deve ser treinado
  • Quanto e onde investir
  • Como mensurar resultados

Ferramenta: ADD e Ficha de planejamento do treinamento

Módulo 06: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

  • Os maiores ladrões do tempo
  • Ferramentas práticas de organização
  • Como estabelecer (e respeitar) prioridades
  • Disciplina para ser organizado

Módulo 07: REMUNERAÇÃO

  • Quais as vantagens e desvantagens do salário fixo e salário variável
  • Como montar um plano de remuneração atrelado aos objetivos da empresa

Ferramenta: Teste de feedback e ficha de melhoria contínua

Módulo 08: LUCRATIVIDADE

  • Análise da carteira de clientes
  • Como diminuir descontos
  • Segmentação de clientes
  • Mix de produtos/serviços e sua influencia lucro

Módulo 09: COMUNICAÇÃO

  • Criando o engajamento da equipe
  • Como dar e receber feedback
  • A importância do Coaching de vendas para seus vendedores
  • Reuniões eficazes

Módulo 10: CAMPANHAS DE VENDAS E CRIATIVIDADE

  • Como organizar campanhas de vendas
  • Erros mais comuns e como evitá-los
  • Ideias para desenvolver com a equipe
  • Como mensurar os resultados
  • Aproveitar oportunidades
  • Formas de abrir novos canais, outros mercados etc.
  • Grandes ideias de marketing e vendas

Ferramenta: Brainstorm e Matriz de Priorização


Docente Responsável: Raul Candeloro, fundador e editor da revista VendaMais, hoje um dos maiores especialistas na área de gestão em vendas do Brasil.

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