A tua Empresa é inteligente???

Infelizmente alguns EMPREENDEDORES são induzidos a “não pensar”, isto mesmo!!!!! a “não pensar de um modo sistêmico”..

Administram suas Empresas com visão do curtíssimo prazo, pois visualizem isoladamente apenas uma parte do seu negócio e ainda carregam consigo a “ansiedade da riqueza pessoal”…

As grandes Empresas possuem um sólido modelo de GESTÃO EMPRESARIAL, e que mesmo antes de tornar-se grandes EMPRESAS adotaram consigo um modo preventivo nas suas decisões estratégicas..

Raros empresários conseguiram o sucesso empresarial, sem adotar um modelo inteligente em avaliar como uma empresa se interliga com a sociedade como um todo….por isto, tome cuidado com os conselhos.. do siga teus instintos e não avalie os riscos…..

A NATURA, a maior empresa de cosméticos da América Latina, que nasceu em São Paulo e agora domina o MUNDO DOS COSMÉTICOS, após a compra da AVON… destaca no seu plano de negócio a seguinte mensagem, ao comunicar-se com os seus ACIONISTAS…

“…. As palavras “antecipa”, “deseja”, “espera”, “prevê”, “pretende”,
“planeja”, “prediz”, “projeta”, “almeja” e similares pretendem
identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos
conhecidos e desconhecidos”…

Um bom dia para você…. ou melhor um “BOM PENSAMENTO”.

Prof. Alexandre Wander
Mentor especialista em Reestruturação Empresarial e Avaliação de Empresas.

Atuou como Controller em grandes empresas e complementou seu conhecimento acadêmico em escolas tais como: FGV-SP, PUC-SP e USP-SP.

Pós graduado pela FGP-SP em Análise Avançada das Demonstrações Financeiras; Mestre em Controladoria pela PUC-SP e participou do programa de Doutorado na USP-SP na disciplina de Avaliação de Empresas.

#empresario #empresas #empresaria #business #empreendedorismo #empreendedorismofeminino #gestaoempresarial

Leia mais

Mais lidas

Últimos conteúdos