Implementamos técnicas e procedimentos visando estruturar o departamento de controladoria, possibilitando a gestão integrada dos departamentos visando a perpetuidade das organizações.
A Gecompany auxilia as empresas na implementação de um sistema integrado de gestão, conciliando as atividades operacionais a visão estratégica empresarial.
PRINCIPAIS ATIVIDADES ESTRATÉGICAS:
- Implementação do Orçamento Empresarial (budget) como uma ferramenta da gestão empresarial; alinhado aos princípios do planejamento estratégico e acompanhamento das variações com indicações de gestão dos processos.
- Estruturação do Planejamento Estratégico como uma ferramenta da gestão de crescimento sustentável da empresa;
- Estruturação do Modelo da Governança Corporativa, mesmo em empresas familiares, como uma ferramenta da gestão dos diretores e conselheiros da empresa;
- Estruturação de técnicas de auditoria e controle como uma ferramenta de inibir fraudes ou atividades desalinhadas da visão empresarial;
- Estruturação de técnicas da Avaliação da Empresa, como os administradores estão construindo ou destruindo a riqueza dos proprietários da empresa e direcionamento da empresa a perpetuidade (crescimento sustentável); ou interrupção das operações (abandone o barco antes que seja tarde demais).
PRINCIPAIS ATIVIDADES OPERACIONAIS
- Diagnóstico do sistema ERP utilizado pela empresa e utilização plena dos módulos de gestão (PROTHEUS – SAP, entre outros), desde a entrada da mercadoria (matéria primas) até o faturamento dos produtos aos clientes.
- Orientação na parametrização de todos módulos do Sistema ERP, objetivando utilizá-lo como uma ferramenta da gestão empresarial (correta apuração dos custos dos produtos produzidos até a formação dos preços de vendas aos clientes)
- Auditoria dos demonstrativos contábeis para utilizá-los como uma ferramenta de gestão do desempenho operacional e financeiro da empresa;
- Implementação de indicadores de performance visando a transparência dos resultados da operação a serem submetidas aos acionistas e conselho da administração;
- Revisão e certificação dos procedimentos fiscais e tributários, bem como, as bases de cálculo e alíquotas incidentes.